Notícias Nacionais

A ADRA da igreja de Lisboa-General Roçadas, em parceria com a Junta de Freguesia de Penha de França e com o apoio da MOV T, Entre Idades, PSP e Bombeiros do Beato, organizou uma Caminhada Solidária no passado dia 28 de maio, com o objetivo de angariar alimentos para ajudar as famílias carenciadas da Freguesia.

A iniciativa teve início no largo da Junta de Freguesia, com uma sessão de aquecimento e de mobilização geral que, para além de tirar a ferrugem das articulações, teve o mérito de arrancar alguns sorrisos aos participantes. Com todos já devidamente preparados e equipados, deu-se inicio à caminhada com destino à fonte luminosa na Alameda D. Afonso Henriques, num percurso de cerca de dois quilómetros.

A distância não se fez sentir devido à animação constante, com música à mistura, onde não faltou um grito de guerra de origem espontânea: “É é é, a Penha da França é que é!”

Com os incansáveis agentes da PSP a parar o trânsito e com a ambulância dos bombeiros como sombra, o grupo foi palmilhando a estrada como se de uma comitiva presidencial se tratasse. À chegada, todos foram presenteados com um pequeno lanche e com alguma informação alusiva às entidades envolvidas. Como cereja no topo do bolo, a atividade terminou com uma sessão de alongamentos e com o testemunho de uma maratonista autodidata.

Depois das contas feitas, concluímos que foram recolhidos cerca de 170 pacotes de bens alimentares. Assim, citando o responsável da própria Junta de Freguesia, “a caminhada foi um sucesso”.

Ad7 Notícias | Daniel Galaio - Dep. Comunicação da IASD de Lisboa-Roçadas